Ferramenta de Teste Hreflang

Teste e valide a implementação de suas tags hreflang para garantir que os motores de busca entendam a segmentação internacional e de idioma do seu site.


Analisando URLs... isso pode levar um momento.

Resultados da Análise

Status URL Analisada Tags Hreflang Encontradas Indexação (Meta Robots) Idioma Detectado

Detalhes de Idioma e Codificação (Primeira URL)

Detalhes extraídos da URL principal para auxiliar na depuração de idioma e codificação.

Atributo HTML `lang`: N/A
Meta `Content-Language`: N/A
Header `Content-Language`: N/A

Problemas e Ações Recomendadas

Perguntas Frequentes (FAQ)

A tag de atributo hreflang informa aos motores de busca qual é a relação de idioma e região entre diferentes versões de suas páginas. Por exemplo, ela ajuda o Google a servir a versão em português do Brasil (pt-BR) para usuários no Brasil e a versão em português de Portugal (pt-PT) para usuários em Portugal.

As anotações hreflang devem ser recíprocas. Se a página A aponta para a página B como sua versão em outro idioma, a página B deve apontar de volta para a página A. A falta desse "link de retorno" (return link) é um dos erros mais comuns e faz com que os motores de busca ignorem as tags.

A tag hreflang="x-default" especifica a página de fallback para a qual os usuários devem ser enviados se nenhuma de suas outras tags de idioma corresponder às configurações do navegador deles. É uma prática altamente recomendada para sites internacionais.